Buscar
  • Ferreira Derivados

Macarrão Carbonara


O macarrão carbonara é um clássico e impossível de não dar água na boca. Prato ideal para reunir a sua família, amigos ou até mesmo para preparar um jantar romântico. Mas para o sucesso ser garantido, recomendamos que você use os produtos da Derivados Ferreira. Que tal?

Abaixo explicamos a receita e como preparar essa delícia.

Ingredientes:

- 2 colheres (sopa) de azeite; - 1 cebola pequena sem casca e cortada em cubos pequenos; - 100g de bacon em cubos da Ferreira; - 350 g de massa para macarrão tipo espaguete; - 4 ovos inteiros; - 4 colheres (sopa) de creme de leite; - 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado; - Sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo:

Leve uma panela grande com água ao fogo, adicione sal e espere ferver. Enquanto isso, em uma panela grande, aqueça o azeite e junte a cebola bem picada. Refogue por aproximadamente 5 minutos, mexendo sempre. Em seguida, junte os cubos de bacon e cozinhe por aproximadamente 10 minutos, mexendo sempre. Quando a água estiver fervendo, adicione o macarrão e cozinhe-o por aproximadamente 7 minutos.

Em um recipiente pequeno, coloque os ovos, o creme de leite e o queijo parmesão ralado. Bata tudo ligeiramente e tempere com sal e pimenta a gosto. Escorra o macarrão e transfira-o imediatamente para a panela do bacon, mexa bem e desligue o fogo. Rapidamente, coloque a mistura de ovos e mexa vigorosamente para que o calor do macarrão cozinhe os ovos. Acerte o sal e pimenta e sirva com queijo ralado se desejar.


32 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Instagram

© 2020 | Ferreira Derivado de Carnes | Todos os direitos reservados.