top of page
Buscar
  • Foto do escritorFerreira Derivados

Spaghetti de Abobrinha com Ragu Branco de Linguiça Blumenau Ferreira


O projeto Verão Levinho não te deixa na mão e nem com fome. Preparamos mais uma receita deliciosa e que te manterá na dieta. Com ela, o macarrão tá liberado e o ragu branco de linguiça Blumenau Ferreira chega fazendo uma parceria de dar água na boca.

Veja só como preparar:

Ingredientes:

Para o ragu branco:

- 5 ou 6 gomos de Linguiça Blumenau Ferreira; - 2 xícaras de vinho branco; - 1/2 cebola; - Alho-poró a gosto; - 2 dentes de alho; - Cebolinha a gosto; - 8 tomatinhos cereja; - Páprica doce, cominho e sal a gosto. Para o Macarrão: - 2 abobrinhas médias; - 2 dentes de alho pequenos; - 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Modo de preparo: Ragu branco: 1. Tirar a pele da Linguiça Blumenau Ferreira e desfazer, retirando todo excesso de gordura; 2. Em uma frigideira grande, fritar a linguiça; 3. Adicione a cebola picada, alho e alho-poró, em seguida os temperos secos e os tomatinhos cortados ao meio; 4. Depois de refogar por três minutos, adicione o vinho branco e 1/2 xícara de água; 5. Cozinhar até reduzir e finalizar com cebolinha fresca. Macarrão:

1. Aquecer o azeite e o alho; 2. Acrescentar a abobrinha previamente ralada em forma de macarrão e refogar rapidamente; 3. No final, tempere com sal e pimenta do reino para que não solte tanta água. Depois, é só servir e curtir esse prato maravilhoso.


74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo_Oficial.png
bottom of page